Nome Científico Syzygium aromaticum L
Cor e Cheiro Amarelo Claro/Palha - CaracterísticoCRAVOA árvore de cravo pode atingir até 10m de altura, Produz botões de flores em cachos pequenos,verdes, tornando-se rosa no momento da maturação. Os botões de flores são colhidos antes de abrirem, ou seja, o cravo em si, nada mais é, do que as flores que ainda não se abriram.
O cravo é um dos vegetais mais ricos em aroma, e é muito usado na culinária de muitos lugares do mundo. O óleo essencial extraído das folhas e dos botões possuem propriedades semelhantes como antibiótico, antifúngico, analgésico, inseticida e antitumoral.
De aroma excitante, ele estimula a flexibilidade necessária para o desapego ao passado e a realização de novos projetos.
Anestésico usado para dor de dente.
Anti-infeccioso, combate afta, mau-hálito, retração de gengiva, dor de garganta e tosse alérgica.
Fungicida usado em fungos de unhas, unha encravada.
Ameniza dores do parto.
COMO UTILIZAR?
- Saúde bucal Bochecho: Misturar 1 gota de óleo para 1 copo de água. Não ingerir.
- Unhas: Uso tópico - Em caso de fungos na unha pode ser utilizado diretamente na unha, apenas 1 gota em cada unha afetada e massagear até absorver, caso sentir hipersensibilidade misture com um óleo vegetal para aplicação. Também pode ser utilizado para frieiras da mesma forma. Lave as mãos após a aplicação.
Escalda-pés: Para tratar micoses, unhas encravadas, dores nos pés. Num recipiente de 2 litros ou mais, adicione aproximadamente 2 litros de água e 4 gotas de óleo essencial de cravo, fique por cerca de 20 minutos. Você poderá adicionar um outro óleo essencial para aproveitar outros benefícios como a ativação do sistema circulatório com o óleo essencial de Cedro Atlas. Faça cerca de 3x por semana até sentir melhora. - Aromatização e energização ambiental: Usar algumas gotinhas em difusor ou ainda utilizar um pulverizador numa solução de 60ml de álcool de cereais e 60ml de água mineral com 20 gotas de óleo essencial de cravo.